NOBEL


Os enormes interesses econômicos que estão por trás de todas as guerras, com muitos lados em busca de seus próprios benefícios. A paz sempre tem um preço. Esta é a amarga lição da série Nobel.




Erling Riiser é um bravo tenente das Forças Especiais norueguesas, um franco-atirador inserido no Afeganistão na guerra contra os talibãs, com a principal missão de proteger a população civil local, dos ataques indiscriminados na área controlada por eles. Ao retornar a Oslo, cercado por sua família e amigos, vê que sua missão não terminou e ele rapidamente se torna o peão de uma misteriosa trama política.


Riiser está inconscientemente envolvido numa disputa para obter o controle dos campos de petróleo na zona afegã, com muitos agentes envolvidos, desde companhias petrolíferas locais e estrangeiras, governos afegão, norueguês e americano, passando pelos caciques locais com laços estreitos com os talibãs.

Nobel foi a grande aposta norueguesa em 2016. Uma série ousada e muito original sobre o papel dos militares noruegueses no conflito no Afeganistão e suas repercussões econômicas globais, que merecidamente lhe valeu o Prix ​​Europa 2016 na categoria minissérie.

Ficha Técnica
Título original: Nobel
Elenco: Aksel Hennie, Atheer Adel, Mohammad-Ali Behboudi
Direção: Per-Olav Sørensen
Roteiro: Mette M. Bølstad, Stephen Uhlander
País: Noruega
Ano: 2016
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget