O REI TUT



Minissérie baseada em uma história real. Dividida em três capítulos de duas horas de duração cada, a produção mostra a saga de um dos governantes mais extraordinários da história: o rei Tutancâmon. Com direção de David Von Ancken (CalifornicationCold Case e Hell on Wheels), a produção aborda da ascensão ao poder do jovem faraó e sua luta para levar o Egito à glória, enquanto conselheiros próximos, amigos e amantes tramam a favor dos próprios interesses.



No elenco de O Rei Tut, destaque para o ganhador do Oscar Sir Ben Kingsley (Ghandi) como o Grande Vizir Ay; e de Avan Jogia (TwistediCarly) como o rei Tutancâmon; somados a um elenco formado por atores reconhecidos: Nonso Anozie (A Bíblia) como o general Horemheb; Sibylla Deen (Tyrant) como Ankhe; Kylie Bunbury (Under the Dome) como Suhad; entre outros.

A minissérie trará assombrosas revelações sobre a vida de Tutancâmon, e as ameaças à sua soberania, em especial as traições de amigos, conselheiros e amantes, em nome de interesses nefastos. Intrigas e batalhas prejudicarão o inexperiente faraó que encontrou a morte de forma precoce e misteriosa, deixando seu trono após ter governado por somente 10 anos.

O papel de Tutancâmon no império egípcio – Popularmente conhecido como o Rei Tut, viveu uma vida curta, durante a 18ª dinastia egípcia, chamada de Império Novo, no século XIV a.C. Grande parte de sua vida é cercada de mistério e lendas, mas é sabido que ele subiu ao trono aos nove anos de idade, quando casou-se com sua meia-irmã, Ankhesenamun. 

Por ser um faraó muito jovem, governou com a ajuda de conselheiros, entre eles o general Horemheb e Vizir Ay, tio-avô de Tut e mais tarde seu sucessor no trono. A maior parte do seu reinado foi dedicada a reparar os danos causados por seu pai, que na intenção de fazer reformas religiosas deixou o Egito em desordem. Tutancâmon reestabeleceu a antiga religião e restaurou muitos dos templos dedicados ao deus Amon.

Até hoje as causas de sua morte são incertas. Uma investigação recente revelou que o óbito foi causado por lesões massivas no peito e na perna. Diversos incidentes, como um acidente de carruagem e um ataque de hipopótamos, são sugeridos como a causa das lesões, porém ainda é um mistério se um golpe mortal no peito ou uma infecção depois de uma grave fratura na perna resultou na morte do jovem rei.
Sinopses dos episódios: 
1º episódio: Poder – Controlado por quase 10 anos pelo poderoso Vizir Ay e pelo formidável general Horemhem, Tutancâmon está decidido a exercer o controle sobre seu reino e eliminar quem conspira contra ele. Tut, aos 19 anos, já acumula dez anos de reinado após a morte de seu pai, o rei Aquenáton, mais ainda deve tirar o próprio reino das mãos dos três homens mais poderosos do Egito. Todos o advertem de que o povo do Egito apenas sabe de sua existência, de que seu pior inimigo invade as fronteiras e que conspiram contra ele em seu próprio palácio. 
2º episódio: Traição – Enquanto os Mitani continuam com seu plano para conquistar o Egito, Tut deve lutar contra uma enfermidade que se propaga pelo reino e contra uma traição inesperada, vinda de seu círculo mais íntimo. Tut entra disfarçado na cerimônia de Ankhe e Ka, e no momento menos esperado, se mostra ao público. O tempo para e todos ficam em silêncio. Tut se aproxima de Ka e diz ao seu ouvido que sabe a verdade. Rapidamente, ele toma a espada de Ka e o mata. Em seguida, é apresentado ao povo como seu faraó.
3º episódio: Destino – Tut se prepara para a vitória final contra os Mitani e precisa destruir o último de seus inimigos dentro do palácio para assegurar seu lugar na história. Depois do incêndio, Tut descobre que Suhad não está no palácio e manda a procurarem por toda a cidade. Finalmente, a encontram entre os mortos, mas ela ainda está com vida. Suhad é levada de volta ao palácio, mas ninguém sabe se ela e o bebê sobreviverão. Ankhe sabe que se Suhad despertar, será o fim.
Personagens: 
Tut (interpretado por Avan Jogia)
Tutancâmon é coroado faraó aos nove anos de idade, depois que seu pai, o Rei Aquenáton, é assassinado por um servo de confiança. Forçado a se casar com sua irmã Ankhesenamun para preservar a linhagem real, Tut herda a nação mais poderosa do mundo, mas que sofre com conflitos internos. O jovem faraó, apenas uma criança, não governa de fato. É tratado com desdém por aqueles que o cercam, incluindo seu conselheiro mais próximo, Vizir Ay, que, na prática, é o governante do país. Ay convence o rei-menino a reverter muitas das reformas do Rei Aquenáton, como o monoteísmo.
Grande Vizir Ay (interpretado por Sir Ben Kingsley)
Vizir Ay é o “primeiro-ministro” do Império do Egito, o verdadeiro governante que toma todas as decisões no lugar do jovem faraó. Quando Tut toma as rédeas, assumindo as funções de rei, Ay percebe que seu cargo está ameaçado. Ao mesmo tempo em que se preocupa genuinamente com Tut, como um pai postiço do faraó, cobiça secretamente o trono – e espera criar uma nova dinastia para seu enteado, Nahkt.
Alto Sacerdote Amun (interpretado por Alexander Siddig)
Amun é o Alto Sacerdote do Egito e representante do rei-sol Amon-Rá. No passado ele foi banido para o exílio pelo pai de Tut, o rei Aquenáton, mas agora está mais poderoso do que nunca.

General Horemheb (interpretado por Nonso Anozie)
Poderoso e ambicioso, o General Horemheb não cobiça o trono, nem quer ser tornar faraó. O objetivo dele é conquistar o mundo civilizado e criar um império tão extenso que o sol nunca irá se pôr em seu território. Ele vê Tut como um líder fraco e ineficiente, ignorando qualquer protocolo em relação ao faraó. Tut, por sua vez, não confia no general e tem certeza que Horemheb conspira contra ele.

Ankhesenamun (Ankhe) (interpretada por Sibylla Deen)
A meia-irmã de Tut é forçada a se casar com ele para manter a linhagem de sangue da dinastia. Ela ama Tutancâmon como irmão, mas seu coração sempre pertenceu ao melhor amigo dele, Ka. Apesar de ambos se desejarem, sua posição como Rainha proíbe essa relação, o que torna a paixão deles ainda mais insustentável.
Lagus (interpretado por Iddo Goldberg)
Lagus é um soldado que, por golpe do destino, se torna o amigo em quem Tut mais pode confiar. Ele é a única pessoa no reino que permanece fiel sob qualquer circunstância.

Suhad (interpretada por Kylie Bunbury)
Suhad é uma camponesa com ascendência Mitani e que encontra Tut quase morto depois de sua primeira grande batalha contra os Mitani. Ela não sabe que ele é o faraó e cuida de seus ferimentos achando que Tut é um soldado comum.

Ka (interpretado por Peter Gadiot)         
Ka tem sangue plebeu, mas cresceu no palácio e se tornou o melhor amigo de Tut. Depois de adulto, ele treina Tut secretamente nas artes da batalha, enquanto ele mesmo é orientado pelo general Horemheb. Ka é uma das poucas pessoas sinceras com Tut, incentivando-o a finalmente tomar as rédeas, dizendo a ele que o Egito espera um faraó que saia das sombras. Ka é a inspiração para que Tut libere o poder que queima dentro dele há muitos anos.
Fonte: www.recantoadormecido.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget