DECORAÇÃO INDUSTRIAL



Muito já se viu falar por aí em estilo industrial de decoração, especialmente nos idos anos 50, iniciado em Nova Iorque.
Esse nome deve-se ao fato de ter surgido pelo uso de galpões, garagens e estúdios como moradias em áreas degradadas, mas cujo preço compensava muito.Com a alta dos preços em Nova Iorque pessoas descoladas como artistas emergentes, resolveram aproveitar a grande oferta de imóveis com essas características.Além do preço muito mais em conta, os espaços também eram infinitamente maiores e totalmente amplos , uma vez que não havia divisórias.
O bom de tudo isso, foi que áreas antes marginalizadas, foram revitalizadas.


Aqui na América do Sul, um bom exemplo disso é o bairro de Puerto Madero em Buenos Aires. Essa área repleta de galpões de armazenagem de grãos e que estava sucateada, transformou-se em lofts espaçosos e restaurantes.

Um dos pontos fortes desse estilo é que ele mantém quase intactas as características originais dos imóveis, como tijolos à vista, muito concreto aparente, conduítes metálicos externos, ausência de forro. 

Usa-se também muitos móveis de apelo retrô, com linhas retas e feitos de aço, lembrando os móveis de escritório.As luminárias enormes e o uso de trilhos de iluminação também são característica desse estilo.

A quem goste de uma decoração inteira com esse enfoque, mas você pode usar alguns pontos de destaque dessa decoração na sua casa, como por exemplo uma bela luminária industrial pendendo sobre uma mesa de madeira de demolição, ou móveis metálicos na cozinha.

Mas uma coisa é certa: é um estilo atemporal!!!!




Elementos essenciais:

  • Utilização de móveis com metal, cimento ou alumínio ou vidro;
  • Móveis de madeira também podem ser utilizados mas em menor quantidade;
  • Utilização de linhas retas e formas geométricas;
  • Os tetos são devem ser altos;
  • Para tapar as paredes e os tetos podem ser cobertos por painéis de metal corrugado;
  • As cores mais frias são as mais indicadas, porém também poderá utilizar qualquer cor que seja do seu agrado;
  • Utilização de acessórios decorativos metálicos para dar um ar industrial à sua casa;
  • Poucos elementos decorativos;



Aspectos Importantes da decoração industrial

O estilo decorativo Industrial têm particularidades muito importantes tais como:
  • A reutilização de materiais antigos e a aproveitação de elementos decorativos antigos que podem ser encontrados em antiquários e no ferro velho;
  • As casa antigas são espaços que podem ser decorados de forma a dar um aspeto industrial fazendo com que facilmente adquiram características deste estilo decorativo;




Com a crise econômica que enfrentamos nos dias de hoje este é um estilo decorativo moderno e que pode ser elaborado sem gastar muito dinheiro. Os suportes de mesas, cadeiras e sofás devem ser cromados. Muitas luzes a iluminar qualquer uma das divisões da sua casa também são essenciais e tal como a maioria dos acessórios os candeeiros também devem ser metálicos podendo ter cores ou ser de metal natural. O cinzento e o metalizado sendo as cores dominantes e sempre permanentes podem ser completadas por cores mais fortes que em móveis como os sofás e poltronas. Espelhos cromados podem ser também aplicados na casa de banho e nos quartos. Com placas metálicas fazem-se também estantes para pôr livros e outros acessórios.

A decoração industrial é um estilo indicado para quem gosta de renovar ou mudar o estilo da sua casa reutilizando móveis e acessórios decorativos antigos fazendo com que não seja necessário gastar muito dinheiro. Além disso, a decoração industrial é moderna e versátil.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget